por Interlegis — última modificação 10/10/2017 11h42

O que é o Portal

A divulgação, de forma transparente, das Ações Governamentais, contribui com o processo democrático, permitindo aos cidadãos acompanharem os gastos e receitas executados pela Administração Pública.

O Portal da Transparência é um canal onde qualquer cidadão possa, de forma facilitada, efetuar consultas relativo aos gastos e receitas realizadas pelo poder público - administração direta, autarquias, fundações, legislativo, etc.

Como Consultar

A navegação no portal segue um padrão básico para todos os níveis de detalhamento da consulta onde, a partir da seleção da forma de pesquisa - despesas por instituição / órgão ou despesas por elemento e receitas por natureza ou receitas por fonte de recursos.

Acesse o Portal Transparência da Câmara Municipal

A transparência tem papel importante no combate à corrupção, ao induzir maior responsabilidade por parte dos gestores públicos e controle e divulgação das ações por cidadãos, pesquisadores e mídia.

O Portal da Transparência contem dados e informações sobre os seguintes assuntos:

• Despesas
  • Receitas
  • Diárias
  • Folha de Pagamento/Pessoal

Acesse o Portal da Transparência da Câmara Municipal clicando no ícone de Acesso a Informação na página inicial do site ou clique aqui.